Porque ele tem paciência comigo!

É impressionante como esse Deus que servimos nos ama de maneira tão incompreensível e impressionante.
Incompreensível porque é um amor tão grande que se tentamos de alguma forma mensurar ou mesmo descrever minimizaremos tamanha profundidade. E impressionante porque nos surpreendemos a cada instante com tudo que ele faz por nós e através de nós, mesmo sendo tão imperfeitos.
Há algum tempo me senti no seriado Chaves. Eu almejava algo do profundo do meu coração, mas no tempo de Deus não era a hora. Até consegui perceber que não era ainda o tempo de Deus pra aquele sonho, vocês não imaginam um monte de coisa que falei pra Deus e pior, um monte de vezes que nem queria falar com ele por não estar fazendo o que eu queria.
Foi então que Deus colocou a minha esposa para me repreender e me mostrar que mesmo que não entenda até não perceba, Deus está agindo ao nosso favor. Parece primário isso, mas uma das coisas mais difíceis, na minha visão, na vida cristã é descansar em Deus.
Depois de desistir de ficar sem falar com Deus e ainda, depois de desistir de ficar brigando com Ele, decidi por recomendações de minha esposa e da Palavra, descansar. Faço agora um parêntese, sabemos que o amor de Deus é puro e límpido, sabemos também que o amor humano, mesmo que grande, é imperfeito. Olha que coisa, resolvi dar mais atenção ao conselho de minha esposa que sei que me ama, e estava brigando com Deus que tem um amor perfeito.
Foi imediato, após decidi descansar Deus começou a abrir as portas e eu comecei a enxergar aquilo que Ele queria pra mim. A grande questão é essa: será que Deus não estava falando comigo ou eu é que não queria ver nem ouvir o que ele já estava fazendo? Só depois de descansar é que os meus olhos se tornaram sensíveis àquilo que Ele queria!
Imagino Deus olhando pra mim naquele tempo de briga com Ele. Olhando com um olhar sereno e com os lábios meio risonhos, como se estivesse esperando uma criança parar de se espernear no chão fazendo pirraça! É… de fato, Deus não é como o Sr. Madruga, ele realmente tem muita paciência comigo.
Por isso, muito obrigado Pai. Isso, isso, isso, isso…
Pr. Sérgio Pimentel de Freitas
sergiopimentel.wordpress.com